15 dezembro 2011

Galera de Criisto , este post estava preparado para outro dia, mas como ontem fiquei sem net, e não tive como postar aqui, vou "recompensar" vocês com dois posts, beleza?? O outro está logo abaixo desse :) Aproveitem:

“Certo dia, uma moça veio conversar comigo no escritório. Vamos chamá-la "Cristina". Ela tinha participado em um dos conjuntos de Vencedores por Cristo. Fez o treinamento intensivo e sabia os princípios e propósitos de Deus sobre o namoro cristão.

Depois de alguns momentos de conversa, eu descobri que ela estava namorando um rapaz não-crente. Perguntei-lhe: “Cristina, o que você está fazendo. Já esqueceu o que nós estudamos sobre o plano de Deus para esta área da sua vida?”. Ela ficou quieta e pensativa por um momento, depois respondeu assim: “Sabe, Jaime, é verdade que ele não é crente, mas é um cara muito legal; é mais cavalheiro do que a maioria dos rapazes crentes que eu conheço. E sabe o quê? Ele me leva para minha igreja! Creio que ele está aberto. Vou testemunhar para ele e ganhá-lo para Cristo”.

Eu olhei para Cristina e falei: “Olha, cuidado com este tipo de justificativa. Você tem certeza que isto não é a voz do diabo cochichando ao seu ouvido?”. Ela saiu do meu escritório naquele dia tentando-me convencer de que aquele relacionamento não iria prejudicá-la. Alguns meses depois fiquei sabendo que Cristina havia se casado com aquele homem. Até me disseram que o casamento foi muito lindo. Naquela hora pensei: “Será que ele entregou a sua vida a Jesus como Senhor e Salvador?”.

Exatamente depois de um ano e nove meses eu estava no meu escritório e o telefone tocou. Quem estava na linha?...Adivinhou?!...Sim, Cristina! Aquela moça sorridente, bonita, cheia de vida me assustou quando, já na primeira frase, começou a chorar. Eu perguntei: “Cristina, o que está acontecendo?”. Ela disse: “Jaime, estou desesperada, preciso falar urgentemente com você!”.

Nós marcamos um encontro no meu escritório. Quando eu a vi, fiquei assustado. Em pouco mais de dois anos o semblante dela havia mudado totalmente para uma aparência triste, frustrada e abatida. Eu me lembro que uma das primeiras coisas que ela me falou foi o seguinte: “Jaime, eu não o conhecia (referindo-se ao marido). Quando éramos namorados ele era tão gentil, tão atencioso, tão carinhoso, me levava para a igreja... Nos domingos à tarde ele esperava pacientemente enquanto ensaiávamos o coro. Mas, depois que nos casamos, ele mudou completamente. Não quis saber mais de igreja e até parece que acabou aquele carinho e amor que nós sentíamos no namoro”.

A conversa terminou com Cristina dizendo: “Jaime, já começamos o processo de divórcio”. Hoje ela está divorciada e tem uma filha. Não sei o que vai acontecer com Cristina, mas uma coisa eu sei: ela não teria passado por esta dor, se tivesse ouvido e obedecido os princípios da Palavra de Deus. Quando começou a duvidar daquilo que Deus falou, e a se justificar, ela passou a andar por um caminho que a levou a muita tristeza e dor.”

Trechos do livro “Eu amo você” – Jaime Kemp. Eu SUPER-recomendo este livro! Creio que todos os jovens deveriam ler no mínimo uma vez na vida. Quantas pessoas não tem se envolvido com relacionamentos que os tem afastado de Deus, não é? Para estes recomendo que leiam por completo o capítulo 2 deste mesmo livro. (Na verdade recomendo o livro TODO <:  ) Vejam :



Paulo faz cinco comparações para enfatizar que um casamento misto não dá certo. Primeiramente, ele fala aos crentes, dizendo:

"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos. "

Depois, ele pergunta:

"Será que existe sociedade entre a justiça e a iniqüidade?"

O que Paulo está dizendo é o seguinte: "Não há a menor possibilidade destes trabalharem juntos". Quantos casais estão trabalhando em vão porque Cristo não está edificando o seu lar.   Em terceiro lugar, Paulo pergunta:

"Que comunhão tem a luz com as trevas?"

Se entramos numa sala escura e acendemos a luz, imediatamente a escuridão tem de fugir porque não há convivência da luz com as trevas. Somos filhos da luz. Não há possibilidade de termos comunhão com os filhos das trevas. A filosofia, os valores e o comportamento dos filhos da luz são totalmente diferente dos das trevas. Um rapaz chega para mim e fala: "Pastor Jaime, você está dizendo que a minha "gatinha", com cabelos castanhos, olhos azuis, bonita toda a vida, é filha das trevas?". E eu falo: "Não, eu não falei isso. É Deus quem fala! Se ela não foi lavada pelo sangue de Jesus, santificada pelo Espírito e justificada, ela não faz parte da família de Deus e, portanto, não há qualquer possibilidade de uma comunhão íntima, do relacionamento mais íntimo da vida, que é o casamento com ela".

Em quarto lugar, Paulo pergunta:

"Ou que união pode haver do crente com o incrédulo?"

Somos habitação de Deus. Não somos de nós mesmos. Fomos comprados por um preço alto, e Paulo está dizendo: "Não pode existir unidade entre o santuário de Deus e os ídolos". Ele estava se referindo aos ídolos no templo pagão de Corinto. Agora temos novidade de vida e isso requer novas amizades íntimas. Paulo continua com as perguntas: "Que harmonia pode haver entre Cristo e o Maligno?"

Paulo, aqui, não fala simplesmente de um descrente. Quando ele usa essa frase, está se referindo a um homem ou uma mulher totalmente nas mãos do diabo.”



Muitos cristãos, “pulam” estes versículos da Bíblia, acreditando que com eles seja diferente... Tenho uma novidade para você meu querido: Tanto pode ser diferente no seu caso, como não... Você quer arriscar ? Como é tolo fazer uma oração assim:



Senhor Jesus, confesso que há dentro de mim uma luta muito grande porque quero a tua vontade. Por outro lado, também quero aquele homem/mulher bonito(a). Senhor, eu sei que ele(a) não é crente, mas é uma cara/mulher tão legal... Mais cavalheiro/linda do que a maioria dos(a) rapazes/moças crentes que eu conheço. Senhor, temos tanta coisa em comum. Tu não achas que eu posso ganhá-lo(a) para o teu reino Senhor?”



Se você soubesse que 90% dos vôos VARIG, partindo de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, às 8 horas, das terças-feiras, estavam caindo, você tomaria um avião neste horário? Você responderia: "Claro que não! Eu não sou burro!". Mas quantos jovens estão dispostos a entrar num relacionamento que, provavelmente, nunca dará certo?? Se você se encaixa neste grupo, ainda existe solução para você ! Procure a ajuda de Deus, enquanto está “fácil” de se resolver: enquanto você não assumiu um compromisso eterno. Enquanto não se casou. Se você ainda ama esta pessoa comece a orar, faça esta oração :



“Quando eu paro e penso nestas minhas justificativas, sei que estou errada. Jesus, quero um marido crente que assumirá a liderança espiritual do meu lar. Portanto, dá-me coragem para conversar com ele e, se for necessário, desmanchar meu namoro. Senhor, tu sabes que isto não vai ser fácil para mim e por isso eu peço sabedoria e força para obedecê-lo.   Amém!.”

 Avec Amour,
Thais Ferreira.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares