15 dezembro 2011

 Conversão

"Se pois, o Filho vos libertar verdadeiramente és Livre." João 8:36

Foi um dia incomparável , jamais irei esquecer.. Olhei meu pai, ele estava abrindo o portão para entrar, e como sempre eu fazia uma micro-oração : “Jesus, faz com que meu pai não esteja bêbado hoje...” Incrivelmente, mal pude acreditar quando vi. Essa oração nunca havia funcionado, ele sempre - independente do que eu fizesse – chegava bêbado em casa. Mas não hoje. Hoje era diferente. Mas porque? Meu pai não havia bebido, nada. Não tinha fumado também, percebi assim que fui comprimentá-lo. O que será que está acontecendo? Me perguntava sem parar.

Fui até minha mãe e perguntei:

-Mãe , porque meu pai não bebeu hoje?

-Porque eu pedi.

-Porque a senhora não pede todo dia então , mãe?

-Ah minha filha! Bem que eu gostaria. É que hoje eu tinha um motivo... Sua avó chamou a gente para um culto na casa dela.

-E meu pai VAI?    õ/

-Graças à Deus vai sim. Agora vá se arrumar, nós já vamos sair...

Me virei com um sorriso tão grande que dava pra ver até de costas. Meu pai tinha aceitado ir em um culto. Isso é maravilhoso... Eu tenho esperanças!

Me arrumei e fui. Meu coração estava ansioso, eu mal sabia o que pensar, imaginar, ou sonhar. Quando chegamos o culto já havia começado. Estava cheio, e uma missionária estava na direção do culto. Alguns louvores foram entoados, e então quando eu menos esperei, a missionária começou a dizer que Deus estava revelando um monte de coisas para ela. Ela começou a falar para algumas pessoas da minha família, e eu fui lá na minha avó para perguntar se ela já conhecia a gente, já que ela conhecia tanto da nossa vida. Minha vó porém, disse que nunca tinha visto aquela mulher na vida. Me espantei, ela estava detalhando a vida de pessoas da minha família, e eu sabia que tudo aquilo era verdade..

Enquanto eu me perguntava o mais incrível aconteceu. Ela se virou para minha mãe, e disse que aquilo que ela tanto orou, chorou, e pediu, Deus ia conceder à ela naquela noite. Me empolguei : O que será que era? Quando olhei para o meu pai, levei um susto! Ele estava tremendo, e chorando como uma criança! Eu fui tomada por um enorme medo ali.. Nossa, só quem já passou por isso sabe o que é ver o seu pai sendo possesso por uma força maligna. Minha avó me tirou de lá, pq meus olhos estavam arregalados, e estava quase chorando. Ela me levou pra fora, mas eu fiquei olhando pela grade. Eu vi logo após meu pai dando vários passos à frente e a missionária dizendo algo a ele que eu não entendia. Foi aii que eu ouvi... “Eu aceito Jesus como meu único e suficiente salvador, escreve meu nome no livro da vida....” Chorei. Meu pai agora era crente! Que emoção!



Na mesma semana, a gente visitou uma igreja lá perto de casa. Meu pai falou que a gente ia congregar ali. Fiquei tão empolgada, tudo agora era diferente lá em casa! Nunca mais vi meu pai bêbado. Todo aquele pesadelo acabou. Meus pais não discutiam mais, e minha mãe estava tão feliiz!! Eu via sempre meu pai lendo a bíblia e orando, e isso me empolgava.

Mudança

Isso aconteceu em abril de 2005, eu estava na 5ª série. Meu pai estava aposentado, pois ele tinha sofrido um acidente de carro alguns anos atrás e quebrado o joelho. Um dia, nós estávamos fazendo uma campanha das “7 voltas de Jericó”, e no ultimo dia meu pai parou de dar as voltas, e começou a bater o joelho na parede da igreja.. Eu apavorei! Meu pai mal andava, e agora estava batendo o joelho na parede! Quando cheguei nele, ele já tinha parado, e estava gritando pra todo lado que havia sido curado. Foi incrível, muito emocionante. Na mesma semana ele voltou no DER-DF (Departamento de Estradas e Rodovias do Distrito Federal) que era onde ele trabalhava como topógrafo, para dizer que havia sido curado, e como ainda era jovem, queria voltar a trabalhar. Foi uma luta muito grande, pq eles não queria devolver o emprego dele. Teve um mês que o salário do meu pai foi R$ 225,00 , pra sustentar 3 filhos  e uma esposa. Mas mesmo assim ele não desistiu, ia lá todos os dias até conseguir o emprego de volta.

No meio do ano 2006, finalmente foi decretada a vitória, e ele voltou a trabalhar! No mesmo período minha mãe começou uma faculdade no plano também, e na época eu morava em Planaltina de Goiás (Brasilinha), o que era muuuuuito longe do Plano Piloto! Meus pais ficaram 6 meses indo de ônibus pra lá, e madrugando na parada todo dia. Esgotados, eles decidiram que não dava mais, íamos ter que nos mudar.

Dezembro de 2006, e a gente mudando de casa. Tinhamos conseguido trocar nossa casa de Brasilinha, numa casa horrorosa no Condomínio RK , de Sobradinho. O lugar era ótimo, um excelente condomínio, mas aquela casa MISERICÓRDIA! (A Rayssa conheceu essa casa hehe) Era um barracão de pré-moldado, que nem rebocado num era! Mas foi benção de Deus, afinal trocar uma casa do intorno de Brasília, em uma outra em um condomínio de luxo é lucro ne? Só havia um problema: A igreja.

Pra quem conhece o lugar, sabe que lá as opções de igrejas são pouquíssimas! Na época tinha 2 lá, mas visitamos e o povo de lá era tudo metido sabe? Aqueles grupinhos que excluem qualquer visitante, e sinceramente nem eu gostava de ir lá... No meio do ano eu mudei de escola (vou detalhar melhor isso, quando contar o testemunho da minha amizade com a Rayssa) , e conheci uma grande amiga minha: Rayssa NASCIMENTO (shaushaush, ela odeia o próprio sobrenome) . Ela precisava de Deus, e eu me sentia na responsabilidade de levá-la até ele. O que até hoje ela não sabe é que na época eu nem ia à igreja há quase um ano. O.o  Eu ainda era crente, mas igreja naquele lugar era um problema...

Resolvi tomar uma atitude. Fiz a seguinte oração: “ Senhor, eu amo ir à tua casa, e principalmente louvar à Ti ali. Mas poxa Senhor, Tú tens visto a dificuldade que está aqui para irmos... Se realmente o Senhor quer que nos mantenhamos firmes em Ti, envia um lugar para que possamos cultuar a Ti. Se até o fim do ano não aparecer nenhuma opção, nada mesmo, vou concluir que o Senhor não faz questão na minha vida.”

Esperei.. Esperei.... Esperei mais um pouco...............

Jesus , o Senhor está lembrando ne??? Estou esperando! .... Eu já estava desestimulada.. Não acreditava mais que ia acontecer algo não. Mas em uma bela manhã em que eu voltava da escola algo surpreendente aconteceu...     (......) 



                               ((Continua...))

Avec Amour (com amor),
Thais Ferreira.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares