25 março 2015

Olá meninas, tudo bem?

Hoje vim trazer pra vocês um textinho diferente dos que estava trazendo essas semanas. É fruto de um daqueles momentos devocionais que Deus faz você chorar como uma criancinha no colo do Papai.

Estava lendo Gênesis ontem, e me deparei com um versículo que na maioria das vezes "passamos batido" e nem reparamos.

E tomou Terá a Abrão seu filho, e a Ló, filho de Harã, filho de seu filho, e a Sarai sua nora, mulher de seu filho Abrão, e saiu com eles de Ur dos caldeus, para ir à terra de Canaã; e vieram até Harã, e habitaram ali.

 Entendeu também?! Cara, Deus chamou o Pai de Abraão para ir para a terra prometida, antes de ter chamado Abrão \o/

E sabe da melhor? Ele foi! Sim, ele saiu da terra dele (Ur dos Caldeus), foi para longe da parentela dele, indo em direção à Canaã (a Terra Prometida). Logo, houve um chamado. Ele foi o Escolhido para ser o maior patriarca de Israel.

Imagina a cena: Você ouviu o chamado de Deus. Você pegou sua esposa e filhos e saiu para uma terra distante que mana leite e mel. Mas, a estrada é longa. A terra é distante. E você começa a duvidar se realmente ouviu tudo aquilo, ou se foi coisa da sua cabeça. Eu realmente serei Pai de uma Grande Nação? Essa promessa é pra mim? Vai se cumprir? 

Você resolve dar uma parada, pra pensar um pouco, colocar as ideias em ordem. Aí você para em Harã. Lá, você começa a fazer raízes, e começa a se perguntar "Porque tenho que sair daqui? Aqui tá bom. Chega de caminhar." E então você para.

Depois de um tempo, você "lutando contra Deus", diz um Não definitivo. Não vou e pronto, se o Senhor quiser, pode chamar outro, mas eu estou muito bem aqui em Harã. 

Pouco tempo depois seu filho chega em você com a seguinte conversa:

-Pai, Deus falou comigo. Disse que eu devo ir para uma terra chamada Canaã. A terra prometida. A terra que mana leite e mel. 

Talvez Terá nunca tivesse contado a seu filho que a grande razão de sua peregrinação havia sido essa também. Ou talvez ele tivesse contado. Mas Abraão decidiu que valia a pena caminhar mais alguns passos.

Talvez você esteja como eu estive a pouco tempo atrás. Cansada. Cansada de lutar. Cansada de tentar fazer tudo certo e tudo dar errado. Cansada de querer acertar, mas sempre errar. Querendo desistir. Jogar tudo pro alto. Deus tem promessas pra mim? Mas quem me garante que ele vai cumpri-las?

E se a gente fizer como Terá? Desistir quando estamos pertinho de alcançar? Jogar fora as promessas de Deus por medo, por cansaço? Vale a pena?

Isso me faz lembrar de uma história que li no livro "Derrubando Golias" do Max Lucado. Olha só o que ele diz:

Não cometa o erro de Florence Chadwick. Em 1952, ela tentou nadar nas águas geladas do oceano entre a ilha Catalina e a costa da Califórnia. Ela nadou com um tempo nublado e o mar agitado por 15 horas. Seus músculos começaram a ter cãibras e sua determinação diminuiu.
Ela pediu para ser tirada da água, mas sua mãe, que estava em um barco ao lado, insistiu para que ela não desistisse. Ela continuou tentando, mas ficou exausta e parou de nadar. O grupo de apoio tirou-a da água e colocou-a no barco.
Eles remaram mais alguns minutos, a neblina desapareceu e ela descobriu que a costa estava a menos de 800 metros.
Tudo o que eu conseguia ver era o nevoeiro — ela explicou em uma coletiva de imprensa. — Acho que, se tivesse visto a costa, eu teria chegado lá.                                     Dê uma boa olhada na costa que o espera. 
Não se deixe enganar pelo nevoeiro do contratempo. A Unha de chegada pode estar a apenas algumas braçadas. Talvez Deus esteja, nesse momento, levantando a mão para fazer um sinal para Gabriel pegar a trombeta.
Dê uma boa olhada na costa que o espera. Não se deixe enganar pelo nevoeiro do contratempo. A linha de chegada pode estar a apenas algumas braçadas.
Os anjos talvez estejam se reunindo, os santos se juntando, os demônios tremendo. Fique aí! Fique na água. Continue na competição. Transmita graça, mais uma vez. Seja generoso, mais uma vez. Dê mais uma aula, encoraje mais uma alma, dê mais uma braçada.Seja rápido para orar, procure um bom conselho e não desista. 




Então é isso .. Dê mais uma braçada! Olhe para a costa que o espera! Você pode estar a minutos da costa. Não é hora de desistir não é? :)

Com muito Amor, da Thais.

3 comentários:

  1. Êêê eu vim aqui mais cedo e nao consegui comentar :( mas agora sim, ainda bem. :D
    Eu amei o post, e é verdade, as vezes Deus nos da algo em nossas mão e por beteira desistimos.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus continue lhe usando e lhe abençoando mais e mais, beijos.
    www.gleicekellymont.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. realmente inspirador,
    ficou muito lindo o post ♥
    melhorou um pouco mais o meu dia.
    Deus lhe abençoe sempre.

    http://www.literalinda.com.br/

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz com o seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quer receber nossas atualizações no seu email?


Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares