04 março 2015

O vento sopra na janela de Alice, trazendo um vento frio sobre ela - o que a fez arrepiar. Cobriu-se de novo, e se enrolou na cama. Esticou o braço e pegou o celular. 6h10. Hora de levantar. Ela se espreguiça com toda força, pra ver se o ânimo aparece. Mas nada. Parece que há um fardo enorme sobre ela, como se alguma força a impedisse de se levantar, de ter algum ânimo. Uma dor forte e latente em seu peito. Uma vontade de chorar, sem ter o menor motivo – até mesmo porque ela acabou de levantar.
Ela veste um short meio folgado, e uma blusa bem levinha. Faz um coque no cabelo, e desce pra tomar café. Prepara um pão e pega uns biscoitos no armário. Coloca um pouco de leite quente na caneca e enche de chocolate. Faltam 30min pra ela ter que sair e ir pro serviço, mas dá tempo de tomar um bom café da manhã. Quem sabe não esqueço essa sensação esquisita com bastante chocolate?
A mãe desce a escada já atrasada pro trabalho. Dá um beijo na filha e sai com pressa. Agora, Alice está sozinha em casa. Ela levanta um pouco, e ouve o eco de seus passos a percorrer toda a casa. Bate aquela sensação horrível de solidão. Bom, mas pelo menos são apenas 30min.
"Tem uns dias em que você não está a fim de ficar sozinho, sabe? Você quer alguém ali, nem que seja calado, só do seu lado. Na verdade, um abraço e um elogio cairiam muito bem agora. Pra dizer a verdade meesmo, o que cairia bem agora era eu ter um namorado. Alguém que me ligasse agora e dissesse que me ama e que eu sou linda."
Mas, já que não tenho, para que pensar, não é? Tá é na hora de escovar meus dentes antes que me atrase. Ela debruça-se sobre a pia e começa sua atividade. Quando levanta os olhos e vê o espelho à sua frente, logo pensa "Tá aí a resposta de porque eu não tenho um namorado ¬¬ Quem ia querer namorar uma menina gordinha, com o rosto redondo, e um sorriso torto? Talvez se eu tivesse os olhos claros, da cor do mar... Mas não, o que me vieram foram esses olhos marrom acinzentado, cor de nada. 
Ela já volta pro quarto emburrada. Olha pro guarda-roupa e veste 7.231.561.632 roupas, e nenhuma fica legal. Por fim, ela pega uma regata qualquer, uma calça jeans velha, e uma rasteirinha. Sai sem passar ao menos um brilho no rosto.
Logo que chega no serviço, aquela tristeza pequena que sentia no início do dia, já se tornou quase uma depressão. Uma vontade de ir pro quarto e ficar sozinha, só pra não brigar com mais ninguém. Ela tem um daqueles dias nada produtivo, em que não se concentra em nada direito. Discute com a chefe, e mais ainda com aquele colega chato que fica dando umas cantadas baratas. 
Ela volta pra casa, e faz aquela preciosa panela de brigadeiro, deita no sofá e vai assistir Um Amor para Recordar, seguido por Titanic, e todos os filmes depressivos, românticos e tristes que ela tem em casa. Chorando em cada um, com um pesar inexprimível. 



Agora, quantas Alices temos aqui?! Parece coisa de adolescente, ne? Crise de auto-estima, filmes depressivos, e panelas de brigadeiro - mas está presente entre a maioria das mulheres no mundo. Algumas chamam de TPM, outras dizem que é coisa da cabeça, e outras ignoram dizendo que não é nada. O fato é que toda mulher tem esse dia, o dia confuso. Você viu a Alice? Ficou triste porque ficou sozinha quando a mãe saiu. E depois que chegou no serviço, ficou triste porque queria ficar sozinha. É isso. O dia confuso. O dia da TPM. Ou seja lá como você queira chamar. 
Agora, o que toda mulher quer saber nesse dia é: Tem alguma coisa que a gente pode fazer, ou estamos reféns desse sentimento a cada fim da cartela menstrual? Estamos condenadas a ter um dia infeliz e frustante todos os meses da nossa vida? E as pessoas que nós amamos e nos importamos, estão condenadas a suportar nossa confusão e nosso momento "Não sei o que eu quero" para sempre?
Bem, não vim aqui te dizer isso. Mas também não vim aqui dizer o contrário. Existem 2 fatos que você precisa encarar:

1) Você sempre vai estar sensível e mais vulnerável nesse dia.
Então, independente de você ser a mulher com mais auto-confiança no mundo, nesse dia você vai estar vulnerável. Vai se machucar mais fácil. Vai dar mais importância ao que as pessoas dizem sobre você. Vai querer mais carinho, estar mais carente.
E sim, as pessoas que convivem com você vão ter que ter um tantin a mais de paciência contigo. Ser mais cuidadosas e atenciosas. Mas, quando se ama, não é um sacrifício tão grande, não é?

2) Mesmo estando mais vulnerável, você não precisa se entregar completamente à esse sentimento. E você vai até conseguir viver sem chocolate e sorvete :D
Quanto a isso, você precisa ser forte. Sabe qual o problema das mulheres nesse dia? Ela confirma tudo aquilo que ela sente. Ela olha no espelho e se acha feia. Aí ao invés de se arrumar mais que todos os dias - para se sentir bem consigo mesma -, ela pega o moleton amarrotado, calça um tênis e faz um coque no cabelo. Ela se sente sozinha, e qual a primeira reação dela quando tem alguém por perto? Querer ficar sozinha de novo, pra se jogar nos seus livros, séries e filmes - em seu mundo irreal. 
Você não está sozinha minha querida, nunca. Você tem um Deus que está sempre com você. E você é linda! Não deixe o Inimigo enganar a sua mente com qualquer pensamento contrário à esse! 
Durante muitos anos eu tive uma auto-estima baixíssima, principalmente com relação ao meu corpo. Eu era extremamente magra. Me sentia feia, desajeitada, com um corpo bagunçado, desproporcional. Algumas meninas olhavam pra mim e diziam: "Aaaah, como eu queria ter um corpo magrinho assim... Você não sabe a sorte que tem." E eu pensava: Não sei que sorte ¬¬ Eu queria bumbum, seios, perna.. E tudo em mim era reto. Pensava que nenhum homem me achava/acharia atraente. Você sabe, eu não era gostosa. Achava que nenhum se interessaria por mim.
Agora você reparou como isso é relativo? Eu odiava meu corpo. A menina que não era como eu, o achava lindo. Enquanto eu queria ter um corpo que nem o dela, todo definido, com bumbum, peito, coxa.. E que se dane o pouquinho de barriga que ela tinha. 
O que eu quero dizer? Beleza é relativo. O que você acha bonito, outro não acha. O que você não acha, outro acha. Então quem tem que gostar de você mesma é você. Você é linda, e você é quem precisa acreditar nisso. Você não gosta do seu sorriso torto? Pois eu conheço uma infinidade de pessoas que acham um charme esse mesmo sorriso. Os olhos que você conceituou como "marrom acizentado, cor de nada", muita gente descreveria como "os olhos cor de avelã, mais cativantes que já vi na vida".
E outra coisa - beleza, como nós conhecemos, é algo desse mundo. Deus não te acha bonita pelo seu cabelo, ou seu tom de pele. Ele te acha linda pelo que você é. Ele te criou e conhece cada detalhe da sua personalidade. Ele sabe que você é cabeça dura, mas também sabe que você é determinada e esforçada. E é esse conjunto que Deus ama, entende? Ele ama tudo em você.

Olha esse verso de Salmos:

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.
Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.

Salmos 139:13-14

Outro verso liiindo é esse aqui:

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito;
maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Salmos 139:14

Então minhas queridas, era isso que tinha para compartilhar com vocês. O Senhor nos ama tanto. Esses versículos sempre me consolam e me confortam nos meus momentos mais difíceis. Porque? Porque as obras do Senhor (EU) são maravilhosas, e a minha alma sabe disso muito bem!

Com muito Amor, da Thais.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares