12 setembro 2011

                                        (I'm Thaiis)

"Uma bela manhã de Domingo e João estava embarcando em uma viagem pelo Oceano Atlântico. Ele estava ansioso. Ansiava por aquele cruzeiro à semanas! Além de ser uma viagem maravilhosa, seu propósito era melhor ainda. Ele ficara sabendo que durante a embarcação, estaria acontecendo algumas palestras e tardes de Louvor&Adoração, e João estava bastante empolgado com a idéia.
9 Horas da manhã, e lá estava ele, o primeiro da fila de entrada. Aquele servo de Deus entrou no navio, e já foi diretamente para a sala onde teria a reunião de oração. Ao se aproximar várias pessoas, ele logo imagina que aquele lugar se encheria, então passa logo à um banco da frente. Uma breve oração acontece, alguns louvores são entoados, e a presença do Espírito Santo já começa a inundar o ser de todas aquelas pessoas, o lugar logo se vê um templo repleto da presença do Deus vivo. E nesse contexto é que começa a leitura da Palavra.
"os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaias 40:31
João muito se emociona e decidi colocar tudo que fora aprendido em prática. Exageradamente , decidi que vai descansar, ele tem esse direito , DEUS o deu. Ele pode agora descansar que Deus vai resolver seus problemas sozinho.
Nesse pensamento, ele se retira e vai para seu quarto. Chegando lá, ele se senta em sua cama, e começa a meditar sobre o seu dia, e tudo quanto aprendera. Realmente agora ele podia descansar, Deus ia cuidar de tudo. Agora o relógio marca 22:00. Ele decidi que é melhor deitar-se, afinal de contas, agora ele pode descansar.






Durante a noite ainda ele se levanta, alguns barulhos o incomodaram e não deixaram dormir. João se levanta, e decide olhar e ver o que é, olha pela janela porém nada vê. Então decide voltar a dormir, deve ser coisa da sua cabeça.
De repente, ele vê que estava enganado. Passam-se cerca de 2 minutos, e ele acorda com o navio em completo agito, uma verdadeira reviravolta. Ele não entende, e começa a se perguntar o que estava acontecendo, logo ele descobre. O navio havia batido em um ice-berg, e toda a tripulação corria perigo.
João logo decide pular do navio e salvar sua vida, e assim ele faz. Porém assim que o faz lembra-se, que na noite anterior havia prometido que descansaria , e deixaria Deus agir sozinho! Lembrando-se disso, decide então, que não fará mais nada. "Vou deixar Deus agir" , assim ele disse.
Passam-se 1hora.. 2horas.. 3horas... e sua esperança quase que evapora , junto a toda aquela água que ele vê. Mas então, ele vê .. Lá no fim do túnel uma luz. Há quilometros de distância um navio se aproxima. Ele logo pensa " Isso só pode ser levante do Diabo pra eu não confiar em Deus! Ainda vou esperar em Deus. HÁ Diabo , não vai conseguir me vencer só porque estou cansado e sem forças não!"
E assim ele faz. O návio se aproxima e ofereçe ajuda, porém ele diz que Vai esperar o Seu Deus o salvar.
Mais um tempo se passa.. João agora está completamente fraco e sem forças, e além de tudo, com fome. É aí que um barulho muito incomodante surge. Ele olha para cima e avista um helicóptero a sobrevoar o céu. No mesmo instante já pensa "aaah meu Deus, hoje eu não tenho descanso não! Diabo desiste, não vou deixar de esperar em Deus não. Que coisa!" Então o helicóptero para, e decide ajudá-lo. Porém ele diz que está esperando o seu Deus vir buscá-lo, que não se preocupe com ele. Porém o Homem insiste, sempre foi uma pessoa muito generosa, e teve compaixão daquele homem, que provavelmente iria esperar o resto da vida ali se fosse esperar que Deus descesse do céu e o ajudasse, porém ainda assim João estava decidido a esperar.
Passam-se várias horas, e muitas outras pessoas procuram o ajudar, porém todas ele recusa. Nenhum outro teve tamanha sorte. E depois de algum tempo, por fome e sede ele acaba partindo para o céu.
Ao chegar ao Santo lugar, ele revoltado quer uma reunião particular com o Todo Poderoso! Ao chegar à Sala do Trono, inclina-se em Adoração e respeito ao Deus todo poderoso, e logo começa com suas lamentações. "Meu Deus, como isto pode ter acontecido comigo? Eu confiei plenamente em Ti, e Tú deixas isso acontecer? Porque o Senhor não foi me buscar?"
O Pai então responde : " Meu Filho, eu tentei de várias formas. Eu mandei um navio , enviei um helicóptero e inumeras outras formas para salvá-lo, porém você não quis. Todas aquelas pessoas foram enviadas por mim. Foram usadas para transmitir a minha forma de agir. Eu tentei salvá-lo, porém você queria tudo entregue em suas mãos, de forma explícita, e não pode ser assim meu filho, Eu faço sempre a minha parte, e cumpro tudo que prometo, porém a sua parte é com você. Não se fruste Comigo. Apenas aprenda, que deve descansar em mim , e não relaxar!"


Quantas vezes temos agido como João , não é ? Precisamos rever nossos atos queridos. Deixo as palavras de Deus Pai com vocês. Fiquem com Deus. Boa Noite..

3 comentários:

Faça uma blogueira feliz com o seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares