23 maio 2012

Boa taarde povo de Deus! Certa vez, fiz um post aqui no blog, falando sobre a fofoca , e quero me retratar hoje, quanto a este post. Aprendi hoje, que conceitos que eu tinha naquela época são até bonitos, mas não servem como padrão de vida. 
Hoje eu estive orando em meu devocional diário, e pedi muito ao Espirito Santo que me mostrasse tudo aquilo que precisava ser mudado na minha vida, pois eu estava disposta a mudar! Orei por um bom tempo, e nada de resposta. No dia anterior estive muito fraca espiritualmente, e tudo o que eu queria era entender o que andava me enfraquecendo! Tem dias que estava super-bem espiritualmente e de repente, do nada eu ficava mal. Um pouco chateada pelo silêncio de Deus, peguei um livro e comecei a ler. Logo de cara me impactou:


"O Espirito de Deus é santo. Ele retira Sua presença se ficar entristecido ou ofendido. Por isso o apóstolo Paulo nos advertiu:

' Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.
Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.' " 


Efésios 4:29-32



No post logo acima, eu havia dito que o maior motivo para não falar mal dos outros é pq a pessoa vai ficar ofendida e blá blá blá. Claro que isso é um principio , se vc ama seu irmão como a vc mesmo, LOGO não irá falar mal dele. Mas isso está longe de ser o motivo principal! 
O Espirito Santo é o nosso melhor amigo. Ele nos ama, mais que qualquer pessoa nessa Terra! A presença do Espirito Santo traz alegria, paz, tranquilidade no espirito. Não podemos passar um dia sequer sem essa presença! Mas o Espirito Santo é uma pessoa. Ele se entristece. E quando Ele se entristece, ele se afasta. E logo todas essas sensações boas que tínhamos vão embora, e passamos a sentir um vazio imenso no peito.

O Espirito Santo é Deus. Ele o criou, assim como criou todos os outros seres humanos do mundo. Ele o ama, mas também ama a todos as outras pessoas. Ele se entristece quando falamos mal de alguém que Ele ama. Imagine a cena: "Vc está todo feliz com o nascimento de seu novo bebê. Todo empolgado, mostra-o a todos que aparecem, todos os seus amigos. Mas de repente, um grande amigo seu olha para seu lindo bebê - que você ama tanto que jura que é o bebê mais lindo do mundo - mas ele olha com desprezo, e diz: "Ah, esse menino é muito feio, olha só o narizão dele! E essa boca de chulapa? Que horror!" Você, naturalmente decepcionado, se afasta de tal pessoa. Vc não quer ficar junto cm alguém que fala mal de seu filho tão amado! É exatamente o que acontece com o Espirito Santo. Ele se entristece profundamente quando falamos mal de algum de seus filhos. E então, ele se afasta. Muitas vezes , chega a ser natural para nós, comentar algo da vida de alguém. Mas isso entristece profundamente o Espirito de Deus! Devemos estar alertas quanto a estes sinais. O Espirito Santo é precioso e devemos cuidar de Sua Maravilhosa presença.

Leia novamente esses versículos, que são extremamente profundos! 


"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.


Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.


Efésios 4:29-32
"E ao servo do Senhor não convém brigar, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;" 2 Timóteo 2:24

"Não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens." Tito 3:2


Oremos:

"Pai celestial, eu já te entristeci muitas vezes. Estou arrependido. Por favor, perdoa-me. Lembra-me que outras pessoas também são importantes para ti, Senhor. Não sou o único membro da família de Deus. Em nome de Jesus, amém." 

Baseado no livro: "Manual sobre o Espírito Santo" - Mike Murdok. Super-indico!

Fiquem na paz de Cristo! 

Avec Amour...
Thaiis Ferreira






Um comentário:

  1. Amei ler esta mensagem hoje. Estava precisando muito. Obrigada Senhor!

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz com o seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares