26 maio 2012

A presença do Espirito Santo é maravilhosa nas nossas vidas. A alegria que Ele traz, é muito diferente do simples entusiasmo ou estímulo. A alegria no Espirito é plena e duradoura, enquanto o entusiasmo por algum acontecimento é momentâneo. A alegria do Senhor nos preenche, e não há palavras que definem as sensações maravilhosas que sentimos quando temos a presença de Deus em nós! Um relacionamento com Deus é o que há de mais maravilhoso na nossa vida, e o que mais precisa ser preservado em nós.

" Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.Gálatas 5:22-23 


O Espirito Santo também traz paz ao nosso coração. A paz genuína que todo ser humano deseja, só pode ser encontrada Nele! A paz que Ele concede, excede a todo entendimento humano, e traz um conforto profundo. Nada mais no mundo pode nos dar essa paz

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Filipenses 4:7

O Espirito Santo também é nosso melhor amigo. Ele é o nosso consolador! Quando passamos por problemas, é Ele quem nos consola e conforta. É Ele quem nos fortalece, e nos levanta para prosseguir. Sem Ele, jamais conseguiríamos nos levantar quando o inimigo se levantasse contra nós. Sem Ele jamais seríamos confortados , e não conseguiríamos sentir que Deus realmente nos perdoou, quando pecamos. Jesus disse: "Eu pedirei ao Pai, e Ele vos dará um Consolador para estar com vocês para sempre." Jo 14:16 . 

O Espirito Santo intercede por nós. Sabe aquele momento que a dor é tão grande, que nem conseguimos orar? Sabe aquele momento que nos ajoelhamos para orar, e apenas o que conseguimos fazer é chorar, e chorar, e chorar e chorar? Então, é nesse momento que Ele mais intercede por nós. Ele intercede por nós todo o tempo, mas nesses momentos Ele intercede por nós com gemidos inexprimíveis! E é por isso, que logo nos confortamos. Não é simplesmente porque choramos, mas pq o Espirito Santo intercedeu por nós!

Paulo disse: "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8:26

Nós precisamos aprender a valorizar o Espirito Santo nas nossas vidas. Ele às vezes se decepciona com nossas atitudes. E quando Ele se entristece, Ele se afasta. Quando Ele se entristece, nós também ficamos tristes. É automático!
Espirito Santo triste = Eu triste. 

Temos 3 principais maneiras de desagradá-lo. No próximo post, vou falar sobre o primeiro.

Fiquem na paz de Cristo.
Avec Amour..
Thaiis Ferreira.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares