25 janeiro 2012

"Eu vou me matar, Thais."

"O quê?? Você tá falando sério?"

"Nunca falei tão sério na vida."

"Mas porque? Não tô acreditando nisso! Você não pode deixar o diabo sussurrar isso dentro de você! Com certeza, Deus tem um propósito enorme na sua vida. Os problemas são apenas para seu próprio crescimento! Rayssa, se você "se diz" crente, deveria ao menos saber que se você se matar certamente irá pro inferno! Suicídio tambem é homicídio. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguem , nem mesmo a sua. Porque foi pago um alto preço pelas nossas vidas, e hoje ela não pertence mais a nós mesmos, mas ao Senhor! Quando alguém tira a vida de outra pessoa, a vida não é DAQUELA PESSOA, mas de Deus! ... "

"Você não tem noção de quantas coisas estão acontecendo comigo, sério mesmo. Minha mãe não me ama, eu tenho certeza! Ela prefere o João (haha, nome fictício) , do que a mim! Eu contei pra ela tudo o que ele me fez e ainda assim ela vai ficar com ele! Ninguém me ama mesmo, minha vida não tem sentido. Eu vou me matar." Ela disse acompanhado com choros e muitos soluços.



Essa foi a primeira vez que eu ouvi aquelas palavras, mas não foi a ultima. Cada dia virou uma luta maior, e sinceramente eu nem estudava mais! Minha vida se resumiu a aconselhar e ajudar a Rayssa. Eu me sentia na responsabilidade de ajudá-la, como nunca tive com mais ninguém! Hoje eu vejo como foi bom ter perseverado , mas na época foi muito difícil. Sei que se eu tivesse abandonado ela naquela época, ou não desse o devido valor na sua alma, hoje ela não estaria mais aqui.
Cada dia que eu saia da escola, eu saia orando. É sério, ela sempre dizia que quando saísse da escola, ia pegar um ônibus para o Pátio Brasil, e ia pular lá de cima. E eu ia orando pra casa todo dia. Eu chegava em casa e orava por ela. Eu ia pra igreja e orava por ela. Toda campanha que eu fazia na igreja, eu pedia pra Deus libertá-la. Eu levantava de madrugada pra orar por ela, e sim , eu também jejuava por ela. Como eu disse, minha vida se resumiu em ajudá-la naquela época. 

À essa altura, a Rayssa já deve estar chorando e dizendo : "Dessa parte eu não sabia" rs. Mas é verdade. Um dia, ela já chegou chorando na escola. Ela veio em mim e a primeira coisa que disse foi: "Thais, dessa vez não adianta insistir, eu já tomei minha decisão. Fiz essa carta, e quero que você entregue pra minha mãe.  Não vou entrar pra aula não. Eu já vou. Só quero que você saiba que eu te amo, e que você ainda é muito importante para mim."   
"Tá bom, não vou insistir. Mas pelo menos fica na aula, pra gente se despedir.." 
"Ah não..."
"Por favor! É tudo que eu te peço!"
"Aff, tá bom vey" (É sério, ela falava assim huahusahsuahs)
Ela assistiu a aula comigo, e eu li a carta com ela. Ela chorou muito, e uma amiga nossa (Janara) também esteve com a gente a aula toda. Nunca vou me esquecer daquele dia. Foi o mais forte de todos! Cheguei em casa chorando, mas normalmente eu não chorava na frente dela. Sempre queria ser forte, mas era muito difícil!
Também nunca vou esquecer que assim que eu cheguei em casa, to lá na cozinha de casa e escuto no jornal:  "Hoje, uma menina de 14 anos pulou do Patio Brasil ... " Pensa numa pessoa que desesperou? EU! Nossa, apavorei até acreditar que não , não era a Rayssa. Mas foi um sustão viu!



Tudo isso aconteceu na 7ª Série, e depois de muitas lutas e orações essa fase dela "passou um pouco". Na 8ª série algo começou a acontecer... Aproximadamente no meio do ano, nossa amizade entrou em declínio. Ela era apaixonada por vôlei. E muuuitas vezes, ela faltava as aulas pra jogar. Eu, além de ir pra aula e ficar lá completamente sozinha, ainda fazia as minhas tarefas e as dela. Os relatórios de Ciência em foco eram chefes nisso. Eu fazia o meu, e ainda tinha que fazer o dela DIFERENTE porque o professor lia tudiinho então não podia ter nada a ver com o meu! Eu fazia isso na maior boa vontade, sem nem reparar como realmente ela "se aproveitava de mim". 

Em um determinado momento, eu comecei a enxergar como apenas EU fazia por onde nossa amizade permanecer sabe? Ela não tava nem aí pra mim, e eu morria por ela. Era sempre assim: tudo o que ela me pedia eu fazia, mas nada , nada mesmo que eu pedisse pra ela , ela fazia. Chegou um determinado momento que eu fui me cansando de tudo isso, e foi aí que surgiu a bomba! Algumas "amigas" dela que viram que eu estava querendo me afastar um pouco, começaram a me dizer "algumas verdades que eu precisava saber". Aquilo foi o FIM. Saber de tudo aquilo acabou com a minha amizade por ela. Fiquei extremamente triste, e sem saber o que fazer... Logo... Logo ela foi dizer isto??


((Continua...))

Avec Amour...

Thaiis Ferreira.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares