21 janeiro 2012



Olá galera santa! Hoje vou contar a história da minha amizade com a Rayssa. É uma história um pouco longa ( *-* ) então dividi em algumas partes beleza? Teremos a minha versão e a da Rayssa para cada parte . Então, vamos lá:

Primeiro dia de aula em uma escola nova. É meio do ano, e meus pais me mudaram da outra escola porque eu tinha tirado notas baixas nos primeiros bimestres. Sempre fui uma boa aluna, mas digamos que o professor me perseguia, acho que vocês me entendem, né? Bom, eu detesto ser aluna novata. É sério, eu odeio mesmo. Todo mundo fica te olhando torto, e reparando em você. Quando vão montar um trabalho em grupo você nunca tem alguém pra fazer com você, e sempre tem que ficar andando sozinha no intervalo (ou boiar no assunto de alguém que te chama pra fazer companhia). Então, hoje era um dia bem assim. O que me impressionou mesmo, foi o fato de ter outra novata também, incrivelmente no mesmo dia que eu. Fiquei toda feliz, afinal não tava sozinha no barco! Já tinha alguém que não tinha ninguém também, o que podia ser uma companhia enquanto eu não fazia algumas amizades...

“Vou lá falar com ela” pensei. Mas antes que eu tivesse essa iniciativa, um professor maluco de Inglês passou um trabalho em grupo na nossa turma. “aneeeeem, lá vou eu ter que procurar alguém pra fazer grupo comigo, ninguém merece! ¬¬ ” pensei assim que o professor anunciou a tarefa. Mas antes que eu pudesse reclamar mais comigo mesma ouvi uma voz atrás de mim (eu sempre sentava na frente), dois dedinhos me cutucaram e eu virei para ver quem era.

- Oi, qual é o seu nome?
-Oi, Thais e você?
-Meu nome é Rayssa. Eu vou fazer trabalho com aquelas meninas ali, você quer fazer com a gente?
-Claro. – Respondi cordialmente.

Ai Jesus, logo aquelas meninas! Aquelas todas metidinhas, que eu não gosto de jeito nenhum... Quer saber, elas têm uma cara de p... Não vou pecar não, deixa isso pra lá. Já estou no grupo mesmo. Mas de qualquer forma, eu não entendo. Aquela menina parece ser tão legal, a ... Como é o nome dela mesmo? Ah! É Rayssa. Ela parece muito legal, num tem nada a ver com aquelas garotas, então porque ela anda com elas?” Me perguntava incessantemente.


A gente fez o trabalho, e quanto mais eu conhecia aquelas garotas, mais achava que elas eram tudo o que eu pensei anteriormente, e quanto mais conhecia a Rayssa, via como ela era diferente. Eu gostava de estar perto dela, e eu nunca tinha tido muitas amizades. Em pouco tempo, nos tornamos amigas inseparáveis. A gente sempre fazia trabalhos juntas, e nada nos separava. Bom... Era o que a gente pensava.

Eu saía da minha casa bem cedo para ir a escola. Como eu morava longe, tinha que pegar ônibus e tudo mais, era uma das primeiras a chegar na escola sempre. Eu chegava, e guardava o meu lugar e o dela também, do meu lado. A gente tava na 7ª serie e a nossa amizade parecia que ia durar para sempre, a gente até esquecia que um dia a escola iria terminar.



Quando conheci a Rayssa, eu já era crente, mas ela não. Quer dizer, ela dizia que sim, mas eu sempre soube que isso era apenas uma desculpa dela, e hoje ela entende como ela precisava de Deus. Eu sempre falei muito de Deus, pra quem quer que fosse. Sempre amei propagar o evangelho, sou fascinada por isto. Então sempre que a Rayssa me falava algum problema na casa dela e tudo mais, eu falava de Deus pra ela. Aconselhava, e chamava ela pra ir pra igreja, e fazer um concerto com Deus. Ela gostava de me ouvir (pelo menos eu achava isso), e mesmo que num gostasse, era a minha obrigação evangelizá-la, eu não podia me calar! É meu dever. Mas nem sempre foi tão fácil assim não. Tinha vezes que eu falava de Deus pra ela e tal, e ela começava a chorar, vendo que era isso que ela precisava. Mas também tinha muitas vezes que ela olhava na minha cara e dizia que não queria saber disso, queria era sair, namorar, e viver a vida dela. “Não tem nada a ver Thais.” Ela me dizia, e meu coração pesava com aquelas palavras.



Com o passar do tempo, as coisas foram se complicando na vida dela. Eram problemas sem mais fim! Quando ela me contava eu mal acreditava que isso realmente acontecia, e um enorme pesadelo começou a persegui-la. Foi a prova que passamos juntas. Certo dia, ela chegou na escola arrasada, ela estava realmente triste, e meus olhos encheram de lágrimas ao vê-la daquela forma. Fui até ela e perguntei o que ela tinha... Eu precisava saber, mas ela não queria me dizer. Continuei insistindo, sabia que era algo grave, mas não imaginava que pudesse ter tal gravidade. Quando menos esperei, ela me contou tudo, nunca imaginei que sairia aquelas palavras de sua boca. Eu precisava fazer algo para ajudá-la.


((Continua...))


Avec Amour ...

Thaiis Ferreira .

2 comentários:

  1. Thaiis minha liinda. Todos sabemos que você é um exemplo de joovem de Deus. Que Ele contiiunue abençoando você ee o blog de vocês... que aée liindo. Beiijos e saudades.
    Dany Batista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada florzinha!! Fico muiiiiito feliz mesmo com suas palavras :] Saudades de voce sua linda *-* Beijos!!

      aii amiga, desculpe a demora, meu pc tava travando, e eu nunca conseguia te responder :/

      Excluir

Faça uma blogueira feliz com o seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares