24 outubro 2011


mulher sabe como lidar com sua inteligencia-emocional
Nem sempre agir de acordo com a Palavra de Deus me parece uma matemática muito simples.As circunstancias são ondas de emoção que nos surpreendem muitas vezes.
A Palavra de Deus não nos  dá direito de não sentir amor por pessoas que não gostam e investem contra nós.Não nos  dá direito a guardar mágoas ou ressentimentos a respeito delas...um só é nosso direito :não confiar nelas.E outro nosso dever:orar pelo bem delas,e atendê-las prontamente caso precisem de nossa  ajuda ou perdão.


'' Amai os vossos inimigos,orai pelos que vos caluniam,bendizei os que vos maldizem,fazei bem aos que vos odeiam.''Mateus5:44 


 Sempre fui uma pessoa de pouca inteligência emocional;é assim que eu chamo pessoas que não conseguem permanecer muito tempo em um lugar onde sente opressão,julgo,fofocas,intrigas ou mesmo inveja por parte de outros,nada era mais desesperador do que um lugar onde eu sabia que tinha inimigos a me espreitar,pensar em encará-los a cada manhã me apavorava.

 A Bíblia nos diz que no que depender de nós devemos ter paz com todos,mas nem sempre depende.O salmista escreveu que era um homem de paz,mas por muito tempo habitou no meio de homens que detestavam a paz,bastava ele abrir a boca,e estes homens já armavam contra ele a guerra.
''A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz;pacífico sou,mas  estando eu falando,eles já estão em guerra.''Salmo 120:6 ''
 Jesus na cruz viveu uma situação bastante difícil por si só:dores,humilhações,e o tempo da morte a se aproximar.Como se não bastasse,haviam 2 homens vivendo o mesmo drama,um a sua direita,outro a sua esquerda.De um lado um escarnecedor,acusando-o como tantos outros,ainda que compartilhasse parcialmente das dores que Jesus sentia;do outro,um que cria em Jesus,que o via como o Filho de Deus que era,e que pediu que Jesus se lembrasse dele em Seu Reino !


           Fiquem com Deus queridos .  bjjs .
  Froon : Rebekka

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares