06 novembro 2014


Querido(a)s, hoje quero trazer pra vocês a resenha do livro "Não conte a ninguém" de Harlan Cobe. Foi o primeiro livro que li do autor, e gostei muito. A história é muito envolvente, e te surpreende em cada página!

Bom, devo fazer uma crítica logo de início. Apesar de ter amado o enredo da trama, teve um detalhe que me incomodou muito. Eu cheguei a parar de ler o livro, logo no início. Não gosto de livros que tenham qualquer menção ao homossexualismo. Me incomoda demais. É como querer me fazer engolir à força isso, como se fosse normal, cotidiano. Não é. É pecado, é errado e incomum. Afronta a Deus e seus princípios. A irmã do protagonista é lésbica. Casada com a melhor amiga dele. E elas tem um filho, por inseminação artificial :S Odeiei essa parte da história. Para mim, a maior falha do livro.

Fora isso, a história é bem interessante. O bom é que ele apenas menciona o fato, e não tem nenhuma cena delas juntas, ou algo assim. Elas sempre estão com Beck, procurando pistas. Não trata do "relacionamento" delas.

Bom, resumindo, é uma investigação policial. Um casal apaixonado que tem a história mais romântica. Se conhecem aos 7 anos de idade e começam a namorar aos 12. Se casam e são felizes. Após poucos anos dessa união, Elizabeth e Beck foram ao lago onde deram seu primeiro beijo, comemorar o aniversário de casamento. Lá, Beck foi atacado, e Elizabeth foi sequestrada. 7 dias depois seu corpo foi encontrado à beira de uma estrada, com a marca K em seu rosto - a marca de um serial Killer conhecido como Kill Roll. 
A história começa 8 anos depois desses acontecimentos, quando são encontrados dois corpos, no lugar da morte de Elizabeth, que levantam algumas suspeitas. Eles, aparentemente, estavam envolvidos no assassinato de Elizabeth. Só que Kill Roll não contava com ajudantes. Algumas pistas foram levantadas, e com elas, mais indícios de que Elizabeth não foi morta pelo serial killer. 

Na mesma época, Beck começou a receber emails anônimos, com informações que apenas Elizabeth conhecia. Muitas informações. Nunca compartilhadas com ninguém. Para ele isso significava apenas uma coisa: sua esposa estava viva. Mas ele é o único que acredita nisso. E mais, não pode contar a ninguém.

Com o levantamento da ideia de que Kill Roll não foi o assassino de Elizabeth, o FBI virou todas as suas suspeitas para Beck, que era o único a estar com ela no dia. E que recebera uma volumosa quantia do seguro de vida da esposa.

Em meio a tudo isso, Beck tem que se esquivar de uma máfia que o está perseguindo, ao mesmo tempo que descobre o verdadeiro assassino de Elizabeth, e procura respostas a respeito do paradeiro - ou morte - da esposa.

Um livro muito envolvente, e com bastante ação. Ótimo para quem está afim de adrenalina e suspense. É um daqueles livros que você mal consegue esperar acabar essa página pra ver o que tem na próxima.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares