23 agosto 2012


Olá povo de Deus! Como andam vocês? Pois é, tenho uma palavra bem interessante pra vocês hoje. Eu vi essa frase hoje, e ela me chamou muito a atenção. Uma vez salvo, salvo para sempre... Poderia ser verdade essa afirmação?? Quer dizer que eu levanto as minhas mãos hoje, e aceito a Jesus. Então, passo o resto da minha vida, agindo como eu bem entender, e Deus não tem nada a ver com isso, certo? E no final de tudo, ainda vou morar na grande mansão celestial, juntamente com todos os santos, que dedicaram sua vida a Cristo... Ótimo, não é? Não, não é.



Algum tempo atrás, eu já havia ouvido falar nessa frase, mas nunca dei bola, achei que ninguém poderia pensar que isso fosse verdade... Não tem nem lógica! Mas, hoje eu percebi que inconscientemente muitas pessoas têm acreditado nessa afirmação mentirosa. Muitas pessoas acham que depois que simplesmente aceitam a Jesus, e vão à igreja de vez em quando, talvez até façam parte de um conjunto de louvor ou do teatro da igreja, e já estão fazendo o suficiente pra Deus. Acham que o simples “ir ao culto”, já é o suficiente para garantir a salvação.

Tá, ai você diz, “Thais, Eu não preciso pagar o preço pela salvação, Jesus já pagou o preço”. Sim, claro, Jesus já pagou o preço pra você ter o direito de receber a salvação. Mas tenho que te dizer uma coisa: Para manter a sua salvação também há um preço. É como se Jesus te desse um presente. Você não pagou nada para recebê-lo, pq ele é absurdamente caro, e você jamais conseguiria pagá-lo. Mas justamente por ele ter sido tão caro e precioso, Jesus quer que você cuide e zele dele. Mantenha-o sempre conservado, e valorizado. Se você desprezá-lo, e fingir que não existe, ele vai pegá-lo de volta e dar a alguém que o valorize. É assim com a nossa salvação. Nós jamais conseguiríamos pagar o preço pago por Jesus, mas agora que recebemos, temos de cuidar dela!

E como eu faço isso Thais? Simples! Mudança de comportamento. Transformação de vida. Ir ao culto no domingo, ou fazer parte do conjunto de Jovens, não faz de você salvo – faz de você um religioso. E se quer saber, Jesus odeia religiosos. Porque eles fazem parecer que são salvos, quando estão lá na igreja, mas lá na escola, na faculdade, ou no trabalho, saem pro barzinho com os amigos, suas conversas são cheias de palavrões e só sabem falar de sexo.

“Conheço as tuas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria se fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, e não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.”
Apocalipse 3:15-16

O que isto quer dizer? É melhor nunca ter pisado o pé na igreja, do que estando entre os salvos, se fizer de salvo, mas ter as mesmas atitudes dos que amam o mundo!

Tá bom Thais, mas você ainda não disse o que fazer?? Ok, ok, vou falar. Se isto é o que você NÃO deve fazer, o que deve fazer? Amado de Jesus, você precisa ter a certeza da sua salvação. Fuja do pecado. Fuja das tentações. Tenha intimidade com o Espirito Santo, é a única maneira. Em Romanos 8:16 diz: “O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.” Acho incrível esse versículo sabe. Ele diz que se tivermos comunhão com o Espirito de Deus, ELE irá testificar ao NOSSO espírito que somos filhos de Deus – ou seja , ele nos dará a certeza da nossa salvação.

Comunhão com o Espirito... É a melhor – e principal – atitude de um cristão. Vai além de ir ao culto, ou de participar de um conjunto. É uma vida de oração, de leitura bíblica, de comunhão!

Fiquem na paz de Cristo meus amados...

Com amor, da Thais.

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog ! Ótimas mensagens , edificantes. Que Deus te abençoe e ilumine sua vida sempre, que você continue mostrando as pessoas o verdadeiro caminho. Que sempre seja usada por Deus. Que Deus te abençoe querida !


    Se quiser visitar meu blog é só clicar no meu perfil. Além de outras coisas , lá também tem frases e mensagens .

    Beijos, a paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Fico feliz em saber que tem pessoas acompanhando nosso trabalho, e que tem edificado vidas - afinal, esse é o objetivo! (: Irei visitar o seu blog sim, e agradeço pelo carinho.

      Excluir

Faça uma blogueira feliz com o seu comentário ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares