Aêê poovo lindo! Pensaram que a gente tinha abandonado vocês? Bom , as meninas eu não sei (hehe' Mas eu sei que eu voltei :D {Apesar de esperar que a Rayssa tivesse postado ontem sabe: 'eu vou postar a noite' Aiiaii , eu sou iludida msm ;s Mas enfim , voltamoooooos *---* Vamos lá :

“Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel, e disse: ‘Não! QUEREMOS TER UM REI. Seremos como TODAS AS OUTRAS NAÇÕES; um rei nos governará e sairá à nossa frente para combater em nossas batalhas.” I Samuel 8:19-20.

O povo de Israel sempre foi um povo de vitórias, quando estavam fazendo a vontade de Deus. Eram absurdamente prósperos e abençoados. PORÉM, quando desobedeciam aos mandamentos do SENHOR se tornavam escravos de outros povos, e sofriam muito. Israel, diferentemente de todas as outras nações, não tinha um rei. Eles possuíam autoridades sim, mas não um rei humano. Existiam juízes que conciliavam as contendas e “resolviam” os problemas. Também tinham os profetas que levavam a vontade do povo à Deus e a vontade de Deus ao povo. E Deus, o SENHOR, era o rei daquele povo. Deus cuidava e zelava do povo Dele como um bom Rei. Mas eles não estavam satisfeitos. Eles não estavam incomodados com a vontade de Deus – a questão não é essa. Eles só queriam ser como as outras nações. Só queriam ser iguais aos outros.

Não é que você não goste da igreja, ou tenha algo contra Deus, não é? É apenas, que você quer ser como todos os seus amigos... Você quer ficar com garotas/garotos, sair, beber... Curtir a vida. O que tem de errado nisso? Todos fazem! Porque EU não posso??




Você não precisa andar por aí, com uma camiseta escrito no peito : CRENTE. E nem deve fazer isso! Sabe porque? Pq suas atitudes é que devem dizer que você é. Se você é como os do mundo o que você é? Do mundo. Agora, se você é diferente, e suas atitudes são de um servo de Deus, advinha só quem você é? Um servo de Deus!


Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como será restaurado? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” Mateus 5:13;

Vocês são a luz do mundo. (...) Assim, brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5:16

 Para que você foi chamado, se não para fazer a diferença? Você quer mesmo ser como eles? Você pode ser. PORÉM, você terá que assumir as conseqüências de seus atos. A conseqüência do pecado é a morte. Não só a morte física, mas a pior morte que existe: a morte espiritual. É o distanciamento de Deus.

O povo de Israel escolheu ser como todas as outras nações – e realmente foi. Todos os outros povos sofriam com altos impostos, com a perda de filhos e filhas para servir ao rei, e ainda sofriam com a conseqüência dos pecados que o rei cometia contra Deus. Sim, pois ele era a autoridade sobre eles, tudo o que ele fizesse refletia sobre o povo. E Israel? Agora, Sofria com tudo isso também.

Um exemplo disso? Quando o Rei Davi pecou contra Deus, fazendo o recenseamento do povo, advinha só quem sofreu? O povo! Morreram cerca de 70 000 pessoas, simplesmente porque o rei resolveu contar quantas pessoas tinha em seu poder.

“Então o SENHOR, enviou uma praga sobre Israel, desde aquela manhã até a hora que tinha determinado. E morreram cerca de Setenta mil homens do povo, de Dã a Berseba.” II Samuel 24:15

O povo de Israel rejeitou a Deus como Rei, simplesmente porque queriam ser como todos os outros! Querido, você realmente não é como todos os outros. Você tem Deus não só no coração, mas na VIDA! Não O rejeite como Rei, Senhor, e Centro de sua vida, por querer fazer o que todos fazem.

PS: Depois que fiz esse estudo, Deus me tocou sobre outro ponto que não tinha me atentado logo no início. Fiz esse estudo realmente, focando aquelas pessoas que estão quase desviando, querendo sair da igreja para ir a festas, boates, sair com amigos para bares, beber... Mas hoje, vi como isso se aplica a TUDO na nossa vida. Na vida de qualquer pessoa, mesmo que isso nunca tenha passado pela sua mente.

Se Você já fez aquela velha afirmação: “Ah, não tem nada a ver! Todo mundo faz, isso é coisa da nossa sociedade mesmo...” Sabe o que eu tenho a te dizer? Isso é uma mentira do diabo! Uma das artimanhas dele, é tentar te convencer de que o pecado não é pecado. E no meio cristão, parece que funciona muito bem. A onda do “nada a ver”, tem rondado todas as igrejas do mundo.

O que que tem escutar música do mundo? Todo mundo escuta! O que que tem beijar no namoro? Todo mundo beija! O que que tem “descobrir” o corpo do(a) meu(a) namorado(a)? Todo mundo faz isso! Olhar pra cada garoto que passa? Nossa, não tem nada a ver! A coisa mais normal do mundo...
É mesmo? Sim! A coisa mais normal do MUNDO. Pra eles é normal, e não para os cristãos. Para eles pode ser super-normal fazer tudo isso, mas você deve repensar se isso não é REJEITAR a Deus com Rei da sua vida, simplesmente porque TODO MUNDO FAZ ISSO.

Avec amor..
Thais Ferreira.
Leia Mais ››

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Thais Ferreira. 19 anos. Casada. Evangélica. Estudante de Direito. Meiga. Leitora. Adora romances. Esquece do mundo quando está lendo. Aprendendo a mexer na cozinha. Jesus Freak.

Procura aqui :)

O que achou do novo layout?

Instagram ♥

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Posts populares